fbpx

Blog

Entre as mais valiosas contribuições que a ciência trouxe à atualidade, nenhuma se iguala aos novos conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro, através principalmente da compreensão dos processos neurológicos e neuropsicológicos envolvidos na aprendizagem e nas suas dificuldades. Enquanto por décadas se atribuiu o fracasso escolar a fatores como a política pública educacional, o nível sócio econômico das famílias envolvidas, as demandas relacionadas ao potencial e a motivação da criança, os cuidados familiares deficientes, as questões emocionais, os métodos pedagógicos erroneamente
Estão abertas as matriculas para o curso de Especialização em Neuroaprendizagem Psicomotricidade e Cognição do Núcleo de Formação Profissional Irene Maluf. o objetivo do curso é preparar o aluno já graduado, para o ingresso ou aperfeiçoamento no exercício de uma atividade profissional competitiva, gerando novas competências teóricas de práticas. O curso é presencial em São Paulo e as aulas começam dia 29 de setembro, vagas limitadas. Informações: irenemalufcursos@gmail.com
Neste último sábado, 25, o Núcleo de Formação Profissional em Psicopedagogia e Neuroaprendizagem Irene Maluf em parceria com o Instituto Saber e com a Unades/FTP iniciou a 1ª turma do curso de Mestrado em ciências da Educação com certificada nacional e internacional. O primeiro dia contou com a presença de vários professores entre eles Dr Geraldo Severino diretor da FTP e Instituto Arguas, Dr Edival Jacinto diretor da FTP e do Instituto Sabercultura na manha

Um pouco sobre Dislexia

Posted by Irene Maluf on  agosto 28, 2018

0
Category: Uncategorized
Ler e escrever são necessidades básicas do ser humano, pois além de serem fundamentais para o acesso e aquisição da maioria dos conhecimentos de nossa cultura, tornam a pessoa intelectualmente independente. Ao aprender a ler e escrever, a criança nasce novamente: se antes nasceu para a vida, agora nasce para viver no mundo da cultura. O domínio da leitura está ligada a vários processos que se associam para que seja possível ler e compreender o

Preguiça ou dificuldade de aprendizagem?

Posted by Irene Maluf on  maio 28, 2018

0
Category: Uncategorized
No final de um semestre escolar, quando analisam o aproveitamento acadêmico de seus filhos, algumas famílias se vêem frente de um  problema inquietante. As razões são muitas e todas elas compreensíveis. É natural que em algum momento dessa análise surja a preocupação com a adequação do desenvolvimento da criança, caso esta, mesmo que se dedique aos estudos com constância, não consiga  se sair bem nas avaliações escolares. Mas aparece também e muitas vezes, uma clara apreensão

Comentários no Facebook