Professores convidados, Doutores, Pós-Doutores e Livre Docentes:
Licenciatura em filosofia, licenciatura em Teologia, especialista em Neurociencias, mestre em Ciências da Educação, doutor em Ciências da Educação e pos-doutorado em Neuropsicologia.
Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo – USP/Bauru (1999), Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP (2005), Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2010) e Pós-Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Ciências Médicas, UNICAMP (2013).
Doutora em Letras Vernáculas pela UFRJ (2016/bolsa CAPES) e mestre também em Letras Vernáculas pela mesma Universidade (2011/bolsa CAPES). É Bacharel em Letras/ Português-Literaturas pela UFRJ (2009/ bolsa PIBIC). Atuou como docente e desenvolveu projeto de Pós-doutorado na Universidade Vale do Rio Verde (2017/bolsa CAPES), no curso de Mestrado em Linguagem, Cultura e Discurso. Participou da “Escola São Paulo de Ciência Avançada: Disputas em torno do moderno e de projetos de nação”, financiada pela FAPESP (IEB/USP)
Doutora em Ciência pela Faculdade de Medicina da USP (FM-USP) em 2022. Realiza atendimento fonoaudiológico desde 1996. Graduou-se pela Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1995. Conquistou o título de Especialista em Linguagem pelo CFFa e de Mestre em Fonoaudiologia pela PUC-SP em 2002 e de Especialista em Neuroeducação em 2014. Docente no Centro Universitário São Camilo e na USCS.
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996-1999), com Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001-2003), Doutorado em Educação (2006-2009) e Pós-Doutorado em Educação (2009-2012) na mesma instituição. Professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
http://lattes.cnpq.br/0881471908793153
Doutora em Ciências: Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Mestre em Ciências: Educação e Saúde (UNIFESP); Especialista em psicomotricidade. Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (1985).
http://lattes.cnpq.br/3960587621242346
Possui graduação em Medicina pela Fundação do ABC (1974), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988) e livre docência pela Faculdade de Medicina da USP (1993) atualmente é professor Associado do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: deficiencia mental, sexualidade, psiquiatria infantil e autismo.
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Biologia Humana e Experimental (Morfologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Licenciado em Letras (Inglês/Espanhol/Português), graduado em Pedagogia, especialista em Ensino, Educação e Análises Clínicas.
Professora, Psicóloga e Neuropsicóloga Clínica. Doutoranda e Mestre pelo Programa de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP. Pós-Graduada em Educação Inclusiva e Especial, Psicopedagogia Institucional e Clínica, Saúde Pública e Psicologia Hospitalar. Neuropsicóloga na Clínica Lúria e no Projeto Day Hunter da Instituição Casa Hunter. Professora no cursos de Pós-Graduação em Saúde e Educação.
Possui graduação em Biociências, Modalidade Biologia, Bacharelado e Licenciatura Plena, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1989). Pós Graduação Lato Sensu (especialização) em Gestão da Qualidade e Inovação de Produtos. Mestrado Acadêmico em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Doutorado pelo programa de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP (2015)
Doutora em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales, mestre em Ciências da Educação pela Universidad Evangélica del Paraguay. Possui Especialização em Educação Especial pela Faculdade Michelangelo, em Libras pela Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia Darwin, em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Futura, em Docência do Ensino Superior de Libras pela Universidade Cândido Mendes, em Matemática, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho e em Ciências da Natureza, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho pela Universidade Federal do Piauí; Licenciada em Matemática/Ciências Físicas e Biológicas pela Universidade Católica de Brasília.
Mestre em Ciências (2008) e Especialista em Sexualidade Humana (2004) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Psicóloga (1999) e Licenciada para o Ensino da Psicologia (1998) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Gestão de recursos Humanos pela FGV (2012).
Graduação em Ciências Biológicas pelo Instituto de Ciências e Tecnologia Maria Thereza (1982). Dra.h.c. em Educação,Doutorado e Mestrado em Psicanálise pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (2007). Professora de Biologia, Pesquisadora na área de Neurociência Aplicada à Aprendizagem Cognitiva e Emocional no Desenvolvimento Humano. Neuropedagoga, Neurocientista da Educação, Neuroanatomista, Psicopedagoga, Especialista em Fisiologia Humana, Bioética Aplicada, Neuropsicomotricidade e Didática do Ensino Superior.
Pesquisadora em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública/ENSP/FIOCRUZ atuando no Departamento de Estudos sobre Violência e Saúde – CLAVES/FIOCRUZ. Possui graduação e Licenciatura em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá (1995), Especialização em Psicologia Jurídica pela UERJ, mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (2002) , Doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (2006). Pós doutorado em Saúde Pública ENSP/FAPERJ. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação de programas, violência e saúde , segurança pública, sistema Prisional, jovens em conflito com a lei. Membro da Rede Interinstitucional de Grupos de Pesquisa sobre Políticas de Restrição e Privação de Liberdade. Atualmente é coordenadora do Programa de Iniciação científica da Escola Nacional de Saúde Pública/ENSP/FIOCRUZ. Coordenadora do curso de especialização à Distância Impactos da Violência nas Escolas – UAB/ENSP. Professora de Psicologia da Faculdade Maria Thereza.
Psicóloga graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atua como psicóloga clínica e supervisora com ênfase nas Terapias Contextuais e Psicoterapia Positiva. É mestre e doutora em Psicologia Social pelo PPGPS da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É especialista em Gênero e Sexualidade pelo IMS/UERJ e em Psicologia Positiva pela PUCRS. Já lecionou na Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) e na Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e desde de 2015 é docente do curso de graduação em Psicologia da Universidade Estácio de Sá (UNESA) – onde já desenvolveu pesquisas e coordenou o curso em duas unidades. Ministra cursos, palestras, workshops, supervisão e consultoria.
Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), graduação em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (1993) e Pedagogia pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras – Notre dame (1976), pós graduação em Psicopedagogia pela Universidade Candido Mendes.
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1997), mestrado e doutorado em Ciências Médicas (Area de Neurologia) pela Universidade Estadual de Campinas (2003 e 2008). Tem especialização em Psicopedagogia pela PUC-Campinas e Psicomotricidade (GAE-Faculdade Medicina do ABC), com defesa do Memoire em Paris/França pela Organização Internacional de Psicomotricidade (OIPR).
Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1987), Mestrado em Ciências da Educação – Universidad Evangélica del Paraguay (2008) diploma revalidado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte-Brasil, Doutorado em Ciências da Educação – Universidad Evangélica del Paraguay (2014), Doutorado em Ciências da Educação – Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (2017), Pós-Doutorado em Educação – Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (2020), Psicanalista Clínica .
Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade Interamericana de Ciências Sociais – FICS. Especialista em Psicomotricidade pelo ISPE/GAE. Licenciada em Educação Física pela FMU. Membro Titular da Associação Brasileira de Psicomotricidade, Voluntária do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência (SEPIA)-Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, no período (2013 a 2016). Docente em cursos de Especialização nas áreas da Educação e Saúde. Experiência profissional na área da Educação Física, com ênfase na Educação Psicomotora. Atuante nos segmentos da Psicomotricidade, Educação Universitária e Supervisão Clínica.